os democratas
Sou rezingão. Admito sem grande orgulho, porque temo cair na tentação de ser teimoso e carregar a teimosia como mula carrega fardos, sempre em frente, em força e de vendas que caminho não é para distracções. Espero que não. Devo ter ouvido mal. ( é aconselhável uma ida rápida ao médico…haverá listas de espera? Ups, o melhor é mesmo é só lavar os ouvidos).
Os chefes reuniram e pensaram.
Muito.
Tão muito que já há decisões, declarações e disparates…
“Não se altera virgula ao tratado.
Não, que esse foi feito com inteligência, só não foi entendido…
O melhor é esperar até que os enganados se distraiam ou se esqueçam que são homens de convicção e que um Não dito em democracia só vale se a maioria de todos os europeus disserem não. Não são dois grupinhos insignificantes de europeus que vão estragar a festa. Vamos esperar, vamos adormecer e depois em conjunto avançamos todos no mesmo dia há mesma hora e atropelamos tudo. Viva a democracia! Onde tínhamos nós a cabeça quando, querendo uma Europa UNA não contássemos todos os votos em conjunto… sins e nãos de todos! Não é assim que funciona a democracia?
Decisão tomada…vamos adormecê-los!”
Terá sido isto que ouvi?
O melhor mesmo é não tratar já das minhas insónias e não lavar mesmo os ouvidos…
1 Comments:
Não laves os ouvidos, não, porque, se calhar, depois ainda vais ouvir coisas piores.
Eles pensam, pensam e têm que fazer sair alguma "brilhante solução". Não acredito que vão desistir. Isto é só uma pausa estratégica.
beijos
Enviar um comentário
<< Home