16 junho 2005

o dia...


O rádio, o que vou ouvindo meio presente, em sons de manhã, ofereceu-me novidade.
Hoje é dia da CRIANÇA – AFRICANA!
Fiquei Presente por inteiro. Podia ter-me confundindo (afinal metade de mim estava ausente). Dia da criança ( que eu saiba, e sei tão pouco), este ano já estava engavetado no calendário.
Depreende-se, com tão importante noticia que há dois tipos de crianças…as crianças e as crianças africanas. Primeiro não percebi, depois pousei-me no pensamento que me trouxe lento um esboço de entendimento…
O dia da criança africana tem todo sentido ( disse-me o tal pensamento) porque estas nunca o chegaram a ser saltaram directamente para o sofrimento de uma vida de rancores e de indiferença.

Hoje (sublinhou-me o pensar) comemora-se o dia das crianças que nunca o foram!
Faz sentido?
Não!
Pousei no pensamento errado!
Vou ver se salto para outro (ainda me arrisco é a saltar para o abismo, mas vou tentar...um momento …vem aí …upa! Já está…ufff!)

1 Comments:

Blogger musalia said...

pensava que o dia da criança era universal...
grande novidade me dás!

beijos.

17 junho, 2005 11:40  

Enviar um comentário

<< Home