29 junho 2006

do 8 ao 80!

Ontem deixei-me levar pela indignação, hoje senti-me acarinhado pela iniciativa da sociedade civil que de forma silenciosa e em colaboração dos poderes públicos locais ( a vida é mesmo assim do 8 ao 80!), inaugurou uma unidade de radioterapia em Faro, permitindo que os doentes oncológicos sejam tratados no Algarve sem terem que se deslocar a Lisboa. A nova unidade, que foi desenvolvida pela Associação Oncológica do Algarve, mereceu o apoio político de 16 municípios algarvios, através de um acordo assinado em 2001 que envolveu a capitação de um euro por munícipe.
Recordo que esta iniciativa foi desde inicio contrariada, em 2000 por sua Excelência, Excelentíssima Senhora Doutora Manuela Arcanjo ( Ex- Ministra da Saúde), em 2001, por sua Excelência, Excelentíssimo Senhor Doutor Correia de Campos ( Ex e actual Ministro da Saúde!!!) e que só agora ( Junho de 2006) se encontra disponível, permitindo que o doente, ( já por si fragilizado pela enfermidade que carrega no sangue e na alma) possa na sua terra, no seu espaço vital, junto dos seus, ser acarinhado e ajudado.
Bem hajam, todos os que tornaram possível pôr este projecto em pé, mostrando a todos os invertebrados que se arrastam na causa publica, que quando se acredita tudo é possível!
Parabéns! A todos!
Nota importante: A cerimónia de inauguração não contará com a presença de Sua Excelência, Excelentíssimo ministro da Saúde, dado que a dita Excelência, Excelentíssima (Correia de Campos) não foi convidado.

Aaaaaaaaaaaaaah! Como sabe bem ser Português! Inteiro! De Alma!

1 Comments:

Blogger surpreendida said...

Meu querido Sr. Francisco,
que agilidade de pensamento, que profícua idade...
como me encanta vê-lo assim zurzir a torto e a direito...
permita que muito respeitosamente o abrace a sua sempre surpreendida

04 julho, 2006 19:01  

Enviar um comentário

<< Home