31 janeiro 2006

raios nos partam

Se há cousa que me irrita, me inquieta de calafrios, me resmunga a paciência e o acreditar, é esta constante hipocrisia ocidental, esta inépcia de brincar aos aprendizes de feiticeiros e depois do acto mágico fingir que nada é com eles, que afinal tudo era brincadeira e que é necessário voltar a baralhar tudo de velho porque o jogo correu mal, não ganhou quem se queria, por isso não valeu.
É inacreditável a chantagem, a pressão a que se assiste a quem soube, usando as armas da democracia, ficar à frente dos destinos de um povo. Não vou discutir métodos, nem opções terroristas, são para mim, como já disse, forma desumana de ser e de agir, mas as atitudes cínicas a que assisto pós vitória do Hamas por parte do Ocidente, leva-me a crer que mais uma vez menosprezam a dignidade e o querer do Povo Árabe , mais uma vez atiçam irresponsavelmente a violência d’um povo que se desarticulou em fundamentalismos culturais e religiosos como forma de subsistir à massificação e à imposição cultural do Ocidente...

1 Comments:

Blogger Sofia C. said...

Este post já é um bocadinho antigo, mas eu só hoje o li, só hoje descobri este blog.Comentários pertinentes e muito certos. Gostei muito.

10 março, 2006 18:13  

Enviar um comentário

<< Home