13 junho 2006

t(e)mores

Tenho andado calado. A transportar silêncios. Sem animo de dizer. (Talvez por me sentir rezingão em sobra e não gostar de excessos, nem desperdícios. Assim ando só com os meus desabofos internos. Deve ser da idade, da falta de paciência, do desespero de não entender o que se passa, comigo e com o mundo. Cousas sem interesse. Talvez seja da química que nos controla). Tenho certamente alguma disfunção e ando desiquilibrado. Agastado.
Mas hoje invairam-me palavras e aqui estou. Não para dizer cousas. Para perguntar cousas, ou para cousa nenhuma, já nem sei o que quero.
Acordei com Timor. Ando assim á uns dias. Incomodado. Com Temores. Com todos em Timor. Os de lá e os de cá. Não sei como as cousas de lá, vão terminar. Nem com os de cá que foram para lá.
A ideia era ajudar. Pensava eu. Afinal a ideia é mostrar sem decoro quem manda. Os de cá nos de lá.
Não entendo!
Qual o problema de sermos comandados por outros, se o objectivo é ajudar? Se noutras paragens estivemos sobre comandos de outros, porque é que agora nos sentimos melindrados? Só nos deixamos comandar por Europeus? Perdemos a cor da bandeira ( tão em voga) só por seremos comandados por outros que também não são de lá? Afinal o que nos levou…lá? É este o exemplo que damos a um povo que ainda não se reencontrou? Se fosse aos de lá mandava os de cá para bem longe, de lá…

1 Comments:

Blogger Menina Marota said...

2...A ideia era ajudar. Pensava eu. Afinal a ideia é mostrar sem decoro quem manda. Os de cá nos de lá.
Não entendo!..."

Nem eu!

15 junho, 2006 19:49  

Enviar um comentário

<< Home