23 junho 2005

os asnos


Preocupei-me de caminho.
Tinha ecos requentados de sua excelência Ministro de Saúde, ( do qual não lembro a sua graça, talvez porque não a tenha e não conte anedotas…) de ter mandado os médicos lavar as mãos. Lavou assim as mãos sua Excelência, enfiou a cabeça na areia, não fosse ficar contaminado por coisa grave e trabalhosa que anda a ser radicada deste pequeno país e que se deu nome em épocas outras de “RESPONSABILIDADE”. Ficou bem o Bastonário que lhe respondeu com as águas devidas…
Não bastasse as dessaúdes, deste Ministro da Republica, Sua outra Excelência Ministra de Educação (que não lembro nome) ensinou o Povo que os Açores não pertenciam à Republica, (à dela, naturalmente…).
Soltei um Ai!
Doeu-me! ( Tenho que ir ao médico…estou com dores de incredulidade !)
Fiquei desassossegado, não pelas asníces ditas, mas pelo facto de não lembrar os nomes dos asnos. Fenómeno recorrente, por isso me inquietei, fiquei a pensar o porquê e dei comigo a encolher os ombros porque ministro afinal é coisa breve que vai com a brisa…( não na auto-estrada, com pirilampos a apitar para darmos conta que ultrapassam os 120 km/h sem multa, não. Brisa, Vento, Tempestade… o que quiserem…coisa que leva, que lava…)
Soltei um Ai!
Doeu-me!

1 Comments:

Blogger musalia said...

Francisco, a mim também me doeu...
às vezes (só às vezes?!) antes de se abrir a boca devia verificar-se o que lá está pronto a sair...
estou em crer que não foi pensado.
beijos.

24 junho, 2005 10:23  

Enviar um comentário

<< Home